1VAGA |
Consultor de Customer Success - São Paulo - Sênior (Cód:. 4540)Blumenau / SC |
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Atuação consultiva com clientes de porte PME garantindo que cada um alcance os resultados desejados, dedicando-se em oferecer a melhor experiência com o uso correto das soluções já contratadas. |
Atribuições e Responsabilidades |
Prospecção e agenda: - Prospectar os clientes da carteira, através de canais telefônicos, whatsapp, e-mail entre outros; - Agendamento de demonstrações, treinamentos ou consultorias; - Envio de lembretes sobre reuniões e novas funcionalidades; - Registro de interações e status do cliente em CRM. Gestão de Conta: - Atuar como ponto de contato principal para os clientes da sua carteira. --> HIGH Touch - Atuar em parceria com o executivo de vendas, sendo o CS o responsável principal pela educação e estímulo ao uso das soluções Serasa enquanto o EV é responsável pela rentabilização e negociações. --> High Touch - Compreender as necessidades e objetivos dos clientes para oferecer soluções eficazes e personalizadas. Educação e Treinamento: - Facilitar a utilização eficiente de nossos produtos/serviços. - Fornecer treinamento personalizado, com viés consultivo, para garantir a utilização máxima e eficaz da plataforma. Monitoramento de Desempenho: - Acompanhar métricas de desempenho e identificar áreas de melhoria. - Desenvolver e implementar estratégias para otimizar o sucesso do cliente. Dados e Melhoria Contínua: - Coleta, análise e gestão de dados para proatividade e ação; - Detectação de lacunas nos produtos para colaboração com time de produtos e desenvolvimento; - Acolhimento e Report de Feedback de clientes para entendimento e entrega de suas necessidades; - Preparação de relatórios e materiais gerenciais da carteira de clientes; Resolução de Problemas: - Abordar proativamente as preocupações dos clientes e resolver problemas de forma rápida e eficiente. - Colaborar com equipes internas para garantir a resolução de problemas. Comunicação: - Manter comunicação regular com os clientes para garantir sua satisfação contínua. - Fornece atualizações e relatórios regulares sobre o progresso e as melhorias. - Alinhamentos constantes com parceiros internos (executivo comercial e time de produtos). ?Desenvolver e identificar potenciais cases de sucesso: - Desenvolver planos de sucesso com o intuito de entender as necessidades dos clientes e acompanhar indicadores estratégicos que demonstrem o valor que o cliente está tendo conosco, para que possa se tornar um potencial case de sucesso. - Ter um olhar crítico para identificar clientes promotores e que estão tendo ótimos resultados com as nossas soluções para transformarmos em cases de sucesso. |
Experiências e Habilidades |
Requisitos: - Ensino superior completo - Perfil consultivo - Conhecimento Básico em Excel - Experiência anterior em Customer Success e Relacionamento com Cliente com forte perfil técnico e consultivo, preferencialmente voltado para atendimento a clientes High Touch. - Ter perfil colaborativo para criar relacionamentos com os stakeholders da conta, sendo o CS responsável pela educação e estímulo ao uso das soluções. - Compreender as necessidades e objetivos dos clientes para oferecer soluções eficazes e personalizadas para assegurar que estejam alinhadas com as metas dos clientes. - Ter conhecimento de gestão de prioridades, organização e tempo. - Ter empatia, excelente comunicação e inteligência emocional para lidar com objeções de clientes e apoiá-los da melhor forma - Desenvolver planos personalizados que resultem na satisfação e fidelização - Agendas consultivas com clientes, interação com time de produtos e análise de dados. - Pensamento analítico. |
Perfil | Diferencial: Ter conhecimento dos conceitos e linguagem do mercado financeiro. |
Responsável | JOSE ALESON LIMA DA SILVA |
Jornada | Comercial |
Escolaridade | Ensino Superior |
WebCV - Gestão de Recrutamento e Seleção (Currículos, Vagas, Triagem, Clientes, Processos Seletivos)
Licenciado para Selecionar Talentos | by SoftD